Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como decorar a casa com flores


Enquanto elemento decorativo de grande beleza, as flores, com as suas mais variadas cores, formatos e texturas, são bem-vindas em qualquer divisão da casa.

Inspire-se nestas ideias de decoração com flores e faça de cada um dos seus espaços, um espaço florido.

Sala de estar

Espaço de reunião familiar por excelência, a sala de estar pede uma decoração com flores para tornar a divisão ainda mais convidativa. Como, por norma, a sala de estar tem muito movimento e é palco de diversas atividades, opte por pequenos arranjos florais na mesa de centro ou numa mesa de apoio. Em alternativa, coloque um cesto com flores dentro da lareira ou sobre a mesma, utilizando dois arranjos – um em cada ponta – ou dispersando flores em vários vasos individuais.

Sala de jantar

Imponente e habitualmente reservada a momentos mais especiais, a sala de jantar merece uma decoração com flores grandes e vistosas. Coloque dois arranjos florais idênticos, um em cada ponta do aparador ou então opte pelo tradicional e sempre belo vaso de flores no centro da mesa de jantar. Junte alguns castiçais com velas para criar um ambiente íntimo.

Cozinha

Estudos recentes revelaram que a presença de flores frescas em zonas comuns como a cozinha, contribuem para a melhoria do estado de espírito. Dispostas sobre a mesa da cozinha, a bancada de trabalho, sobre o frigorífico ou no peitoril da janela, use vasos coloridos e alegres ou recipientes típicos da cozinha – jarras de água, chaleiras ou latas – para criar um ambiente dinâmico.

Hall de entrada

Não há nada melhor do que um grandioso arranjo floral disposto sobre uma consola no hall de entrada – afinal de contas será a primeira coisa que vê quando chegar a casa e a última sempre que sair. Para trazer alguma criatividade à decoração com flores, e tendo sempre em conta o estilo decorativo dominante, opte por exibi-las, juntamente com ramos de árvore finos, num balde rústico ou num porta guarda-chuva. Pode ainda criar ou mandar fazer uma coroa de flores para pendurar diretamente na porta de entrada.

Escadas

Decorar escadas com flores? Porque não?! Pequenos recipientes recheados com arranjos florais simples podem ser colocados alternadamente nos próprios degraus das escadas. Em alternativa, pode pendurar um cesto de flores no corrimão das escadas, na ponta de baixo, de cima ou nas duas; um enorme recipiente de flores é ainda outra forma bonita de decorar o topo de uma escada, dando assim as boas vindas ao piso superior.

Escritório

Um ambiente de trabalho torna-se instantaneamente mais leve e convidativo com um delicioso arranjo floral, quer seja sobre a secretária, muito próximo numa mesa de apoio ou sobre as estantes, juntamente com os livros e outras peças decorativas. A luminosidade e naturalidade das flores é muito bem-vinda num espaço tão tipicamente sério e controlado como o escritório.

Casa-de-banho/Banheiro

Muitas vezes descurada, a decoração de uma casa-de-banho/banheiro só tem a ganhar com um arranjo de flores, de preferência vistosas e coloridas para servirem de ponto de interesse. A sua fragrância e a transmissão de energia positiva são outras mais-valias da inclusão de flores nesta divisão.

Quarto

As flores no quarto trazem, simultaneamente, boas energias e tranquilidade… sem falar num toque de puro romantismo. Só precisa de uma mão cheia de flores – que pode combinar com a roupa da cama ou o papel de parede –dispostas num bonito vaso, para incutir uma lufada de ar fresco instantânea ao espaço.

Quarto de hóspedes

Receba os seus hóspedes com uma decoração florida ao colocar no quarto de hóspedes um vaso com as suas flores preferidas ou então com botões que refletem o ambiente do espaço. Estrategicamente colocados sobre a mesa-de-cabeceira ou a cómoda, um arranjo floral no quarto irá fazer os seus hóspedes sentirem-se como se estivessem num hotel de cinco estrelas!

Fonte: eudecoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário