Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Apê leve, jovem e descolado

O apartamento alugado ganhou personalidade com móveis soltos e acessórios supercoloridos

Sim! A estante é formada por duas escadas! O móvel foi presente de um amigo e arquiteto. Para completar, pranchas de madeira de vários tamanhos


O sofá branco (Tok&Stok), repleto de almofadas (Zebras, com tecidos da La Stampa), divide os ambientes

Há dois anos, quando se mudaram para o imóvel de três quartos em Copacabana, zona sul carioca, Mariana Goulart e o marido, o cineasta dinamarquês Lucas Margutti, tinham algumas certezas quanto à decoração: todos os ambientes ali seriam tingidos de branco, para que os acessórios e detalhes pudessem ser bem coloridos.

O mesmo conceito se repete no quarto do filho do casal, de cinco anos, João Pedro. “Trabalho com moda, adoro tecidos e estampas, e queria ter possibilidade de usar essa matéria-prima aqui. Por isso, optei por uma base neutra. Bem diferente da minha casa antiga, que tinha cada ambiente com uma tonalidade diferente”, revela ela, que trouxe do trabalho muitas sobras de algodão e linho estampados e transformou esses cortes em belas almofadas.

Decoração com estilo próprio

Para arrumar a sala de estar, Mariana e Lucas contaram com a ajuda do arquiteto Francisco Palmeiro, amigo de longa data, que deu de presente a estante supercriativa, montada com duas escadas de obra e cinco prateleiras de diferentes tamanhos. “Bastou fixá-la na parede e lotar com livros, revistas e objetos. Faz o maior sucesso”, afirma ela. Outra grande aquisição foi a mesa de jantar, feita a partir de um desenho dela. “De resto, estou sempre inventando moda, trazendo achados bacanas de viagens, como a luminária de bolinhas de papel. Assim, a casa fica pontuada de cor e aconchego”, completa. Espelhos redondos na parede são outra criação de Mariana. “O grafismo fica lindo”, arremata.


Almofadas de diferentes estampas tingem o bancão, forrado com brim. “Era uma antiga cama que aproveitei”, conta Mariana

O rack apoia a tevê e organiza os DVDs, “É um móvel prático e de linhas retas. Veio do antigo apartamento”, observa Mariana

Fonte: revistadecoremaispormenos.com.br

Um comentário: