Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como fazer o banheiro ficar maior?

Selecionei 3 dicas legais para que o seu pequeno banheiro pareça maior do que ele realmente é. E quem não quer ?

1) Cores Claras nas paredes – Dica conhecida, já batida, mas muito válida. Agora, um detalhe interessante é que você pode “aumentar” o banheiro com cores escuras também! É só escolher a parede certa para o seu caso: Revestir a parede que fica de frente para a porta de entrada com uma cor escura também dá a idéia de maior espaço. Veja só:



A parede do fundo em preto faz com que a gente meio que perca a noção de onde está esta parede afinal! Criamos um “fundo infinito” que engana bastante. MAS ATENÇÃO: Para usar este artifício em banheiro pequeno as outras paredes devem ser claras e a iluminação deve ser reforçada.

2) Um item importante é o vidro do box: Pensa comigo: Se você coloca um vidro colorido tipo fumée, automaticamente você está criando uma “parede” a mais no meio do banheiro, que não deixa ver o espaço todo. Opte por vidros transparentes. Já reparou que a maioria absoluta das fotos de banheiros nos sites e revistas tem o vidro transparente?



3) Bem escolhidos: detalhes escuros também fazem o ambiente parecer maior. Veja só:



É mais ou menos a mesma questão do item 1, a idéia da falsa profundidade, acrescido do fato de que móveis escuros parecem que ocupam menos espaço. Então, você tem um móvel grande que parece estar ocupando menos espaço… sua cabeça, pobre enganada, pensa então que o espaço é maior.

Fotos dos sites e blogs: Casa abril e sketch42

Fonte: simplesdecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário