Translate

segunda-feira, 5 de março de 2012

Como fazer uma mudança mais sustentável?

Veja como mudar de casa sem deixar um impacto ambiental grande no planeta

Mudar de casa (ou até de cidade) leva tempo e paciência dos moradores. Mas que tal usar esse momento para começar uma vida com hábitos mais sustentáveis? Alguns cuidados podem ajudar a evitar desperdícios nesse processo. Confira:


1. Ao invés de comprar caixas de papelão novas para encaixar os objetos, tente recolher caixas já usadas em supermercados. Assim, você evita o uso e desperdício de papelão.

2. Se tiver malas de viagem, tente colocar o máximo de roupas e outros objetos possíveis dentro deles, evitando o uso de outras embalagens.

3. Encha ao máximo o veículo usado para o transporte. Quanto menos viagens feitas entre a casa antiga e a casa nova, melhor.

4. Tente usar o máximo possível dos móveis na casa anterior novamente. Algumas reformas podem ser necessárias para que os objetos combinem no novo espaço.

5. Tente vender ou doar os móveis que não forem ser levados para o novo espaço. São Paulo e Rio de Janeiro contam também com o Exército da Salvação, por exemplo.

6. Aproveite a mudança para fazer uma limpa em coisas que não use mais. Roupas podem ser doadas para instituições e livros para bibliotecas e instituições de ensino. Aproveite também para levar para reciclagem papéis antigos e outras embalagens.

7. Ao final da mudança, encaminhe as caixas e outras embalagens usadas para reciclagem.

8. Aproveite a mudança para deixar a casa nova mais sustentável.

Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário