Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dicas de como montar o home theater na sala

Distância da TV



Se você não quer ter a mesma sensação de quem vai ao cinema e assiste ao filme na primeira fila, preste atenção à distância entre o sofá e a tela. O ideal é que a pessoa consiga enxergar toda a televisão sem movimentar a cabeça. De acordo com Luis Henrique Abreu, supervisor da loja especializada Definitve, deve-se prestar atenção para que todos consigam ler a legenda de um filme. "A distância deve ser suficientemente boa para ler as legendas, mas não perto demais que impeça a visualização completa da cena. Não adianta comprar uma super TV se o ambiente é pequeno", diz.

Decoração


O importante na hora de escolher o modelo de home theater é que o aparelho entre em harmonia com o ambiente da sala, não sendo muito avantajado para o espaço ou pequeno demais. A escolha deve ser de acordo com o tamanho do local. "Porém, o mais importante é o que o cliente espera de qualidade de som e áudio do home theater. Para salas muito grandes, o ideal são as caixas tipo torre. Em uma sala intermediária as mais utilizadas são as caixas de madeira que ficam apoiadas sobre alguma estante, e para ambientes menores indoc as caixas-satélite (as dos modelos mais comuns, com uma peça grande e cinco menores)", explica Luis Henrique Abreu. Para esconder os fios, o ideal é pensar na infraestrutura antes de montar o aparelho. Um projeto feito para abrigar um home theater terá lugares específicos para esconder esses fios.

Aparelhos


Qual é a potência ideal para o tamanho da sua sala? Se for um ambiente pequeno não é necessário comprar um aparelho com a maior potência do mercado. "Potência não é sinônimo de qualidade, mas com certeza uma sala maior pede uma potência de som maior também. Por exemplo, numa sala de 25m² são necessárias caixas de som de aproximadamente 100 ou 130 RMS. Quanto maior a sala, maior deve ser a qualidade de imagem e som, tentando imitar ao máximo uma tela de cinema, que é o objetivo do home theater", explica Luis Henrique Abreu

Iluminação


Lembre-se que quanto mais escurinho o ambiente, melhor para ver televisão. "Procure instalar cortinas com blackout para tornar seu home-theater mais aconchegante", sugere o especialista. E pensando na conveniência e na praticidade, o sonho de sumir com tantos controles agora é real. "Em lojas especializadas, é possível reunir luz, TV e ar condicionado em um só controle remoto", avisa Luis.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário