Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Invista na higienização do imóvel antes da mudança

Depois de procurar, você comprou ou alugou a casa dos sonhos e agora é só fazer a mudança, certo? Nem tanto. Muitas pessoas não conhecem ou planejam uma etapa importante desse processo, que pode influenciar e muito o conforto e a saúde da família na nova residência: a higienização do imóvel antes da mudança, que também pode ser chamada de sanitização.

A especialista em microbiologia e professora da Veris Faculdade, Rosana Siqueira dos Santos, explica que um imóvel que ficou fechado, com circulação de ar ausente, resulta em um local abafado, com acúmulo de poeira e proliferação de fungos que não podem ser eliminados totalmente com a limpeza feita pelos próprios moradores.

A higienização do imóvel nestas condições vai além da limpeza da sujeira acumulada. "A limpeza física elimina a sujidade aparente. Já a sanitização é o método utilizado para eliminar especificamente os micro-organismos. Por exemplo, na sanitização não estamos preocupados com a limpeza da mancha verde de mofo, mas sim com a eliminação do fungo que está contaminando o ambiente e causando a mancha", explica Valter Medina, diretor da empresa SuperSan, especializada em sanitização de ambientes.

A microbiologista Rosana Siqueira ressalta que contratar uma empresa de sanitização é uma medida ainda mais importante para quem vai ocupar um imóvel que tenha ambientes com carpete, pois este tipo de revestimento, além de acumular facilmente ácaros e outros micro-organismos, pode até transmitir doenças como micoses.

Rosana salienta que o diferencial das empresas de limpeza profissional não são geralmente os produtos usados, que ficam bem próximos daqueles que os moradores podem encontrar em supermercados, mas sim a tecnologia disponível nos equipamentos. "Usualmente as empresas utilizam vapor, vapor quente e lavagem a seco, que são mais profundas e eficientes do que a limpeza manual", comenta.

Fonte: infoimoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário