Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rock in Rio: produtos para deixar a casa com decoração rock’n’roll

Em sua quarta edição no Brasil, o Rock in Rio é hoje um dos maiores eventos de música no mundo. Apesar de ser nacional, ele já navegou por outros mares – o festival já soma quatro edições em Portugal e duas na Espanha. Ozzy Osborne, Guns’n’Roses e AC/DC são alguns dos grandes artistas que subiram ao palco deste mega evento. Para os roqueiros de plantão, garimpamos algumas peças que levam a atmosfera do rock’n’roll para a decoração da casa. Preto é a cor básica deste estilo, com toques de vermelho e, às vezes, detalhes em branco.

Por Jussara Ribeiro



Esta forma de gelo tem um formato especial para músicos. O braço da guitarra, de silicone atóxico, sustenta o corpo de água condensada.


A ideia destes capachos é resgatar a fita cassete, meio musical popular nos anos 70. Feitos de borracha, cada um possui 60 x 38 cm.



Em parceria com grafiteiros, o restaurante Spoleto lançou uma coleção de pratos do Rock in Rio. Os desenhos que ilustram as peças da direita e esquerda são do ilustrador e designer Combone. O prato do meio é ilustrado por Apolo Torres, artista plástico e ilustrador do mercado editorial.



Estampas de caveiras reforçam o visual rock´n´roll do espaço. Nestas almofadas, valem tanto para ambientes femininos - como a rosa e a vermelha, quanto para masculinos, como a verde e a preta. Todas são de cetim, com enchimento de fibra sintética e siliconada e antialérgica.



Em homenagem ao Rock’n’Rio, a Oxford Porcelanas lançou uma coleção de bowls e canecas com estampas do evento. A peça amarela, de 330 ml, tem a asa estilizada com a forma do Pão de Açúcar.


Consagrada nos jogos de bilhar dos barzinhos de rock, a bola oito funciona aqui como relógio. Com o diâmetro de 10 cm, o aparelho leva apenas uma pilha AA.




Preta, esta caneca de porcelana leva a imagem de um amplificador. Para roqueiros natos.


 

Quem nunca ouviu falar dos clássicos bolachões? A vitrola foi o meio musical de várias gerações do século XX e reproduzia estes enormes discos. Na Geckostikers, a imagem do aparelho se transformou em adesivo de parede e relógio ao mesmo tempo.



Elvis Presley, Amy Winehouse ou Ozzy Osbone. Essas canecas, de 330 ml, têm estampas do seu roqueiro preferido na versão pet e também podem ir à máquina de lavar louça.



Para bateristas que gostam de comida japonesa. Estas Hashis Beat it! têm o formato de baquetas e são reutilizáveis. O conjunto vem com 8 palitinhos japoneses de madeira, com 25 cm cada.



Los Protetores são porta-copos que reproduzem o formato dos antigos discos de vinil. A embalagem imita as capas dos bolachões. Borracha é o material usado no produto.



Para a música, o retrô se manifesta nas antigas fitas cassete. Mesclando este estilo com a tecnologia e decoração, a Imaginarium lançou esta caixinha de som com formato de fita.



Além de estiloso, este bowl é sustentável. Um verdadeiro disco de vinil é transformado em uma tigela de 17 cm de diâmetro.




Os viciados no grupo The Beatles vão curtir esta caneca. Feita de cerâmica, a peça tem a estampa do Yellow Submarine, nome de uma música, álbum e filme do grupo. Na parte interna, um trecho da música All we need is love, deste CD. A peça pode ir ao microondas e lava-louças.



Três estilos clássicos de guitarra são reproduzidos neste adesivo. O desenho é riscado como se fosse feito a lápis. Cada um mede 26 x 162 cm.



O fone de ouvido grande foi muito usado nos anos 80 pelos fissurados por música. De volta ao mercado e à moda, este objeto ilustra a estampa do porta CDs e DVDs. Metal e plástico são os materiais utilizados na peça.



No formato de um amplificador, esta caixinha de som é adaptada para PC, iPod e cartão SD e ainda vem com controle remoto. Mede 14 x 14 x 27 cm.




Com círculos pretos, este porta retrato moderno dá um ar descontraído ao ambiente. O estúdio de design holandês Pt assina a criação, que foi feita de aço cromado e preto fosco.



Ideal para jantares românticos, a taça de champanhe Medieval, da Tok&Stok, é confeccionada artesanalmente. Vidro incolor na base e preto na taça. Tem capacidade de 250 ml e mede 24 cm de altura.



Estampada com caveirinhas brancas, esta mini icebox, de 120 litros, mede 95 cm.

Fonte: abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário