Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hotel francês lança 'quarto bolha', com vista para estrelas


Divulgação


Quarto "bolha" na França: para ver as estrelas

Um acampamento na França instalou uma “bolha” inflável de plástico transparente para que os hóspedes possam dormir observando as estrelas e tenham a sensação de estar ao livre, mas de forma protegida.

"A bolha permite ter contato com a natureza e, ao mesmo tempo, se proteger de insetos, chuvas ou ventos", disse à BBC Brasil Axel de Mauduit, proprietário do acampamento Le Domaine de la Forêt, em Saint Julien des Landes, no oeste da França.

O estabelecimento, com classificação “quatro estrelas” em sua categoria, está situado em uma área de 500 mil m² de bosques e lagoas, onde há ainda um castelo do século 19, que é a residência do proprietário.

A "Bubble Room", como é chamada a bolha de plástico coberta com uma membrana transparente, permite, segundo Mauduit, "uma imersão completa na natureza e no céu estrelado".

A ideia da bolha surgiu, diz ele, porque seu estabelecimento "é totalmente voltado para o desfrute da natureza".

O acampamento funciona na área do parque do castelo. Antes da "Bubble Room", Mauduit já havia criado cabanas nas árvores no local, estilo de hospedagem turística que está na moda na França.

A diária na bolha custa 95 euros (R$ 238), incluindo o café da manhã. A decoração interna é toda branca e de estilo contemporâneo. Além da cama, há uma mesa baixa e puffs para se sentar.

Área privada
A bolha possui um vestíbulo – uma antessala entre o exterior e o local de dormir – para impedir que o ar escape.

A antessala também garante uma área privada aos hóspedes, que podem se vestir nesse local. Esse vestíbulo possui zíperes para entrar ou sair.

"Não há uma ligação direta entre a bolha e o exterior. A bolha também possui filtros para manter o ar sempre asseptizado e um sistema de propulsão do ar para que ela permaneça inflada", diz Mauduit.

Segundo ele, a "Bubble Room" fez muito sucesso neste verão. "De julho até este final de setembro, ela não ficou ocupada apenas duas noites."

O sucesso o levou a aperfeiçoar esse método de hospedagem insólita. Ele já comprou uma outra "bolha" inflável, que será acoplada à atual, onde funcionará o banheiro.

Atualmente, os hóspedes da bolha devem utilizar os sanitários e chuveiros do acampamento.

Boa parte da clientela do acampamento é de estrangeiros, mas os clientes da "Bubble Room", diz Mauduit, são majoritariamente franceses da região.

Fonte: casaeimoveis.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário