Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Decoração que cabe no bolso

Garimpar e customizar são alternativas para ter a decoração dos sonhos a um preço mais baixo.


Muita gente acredita que decorar a casa é um luxo que não cabe no orçamento. A boa notícia é que existem várias opções para deixar o lar criativo, chique e, o melhor, gastando pouco. Os profissionais do segmento estão de olho no aumento pela busca por recursos de decoração com um custo mais baixo e oferecem dicas e ideias que atendem a todos os públicos.

Para a designer de interiores Carla Fontoura, a grande procura por uma decoração mais acessível se deve ao boom imobiliário, que gerou um número significativo de consumidores que adquiriram a casa própria. Após a realização deste sonho, vem o segundo passo: deixar a casa mais bonita: “As pessoas querem ter o lar mais aconchegante de forma a valorizar o empreendimento. Isso é possível quando o profissional consegue descobrir produtos de design e qualidade para ambientar os espaços”, destaca.

Contudo, como fazer para não errar na hora de decorar a casa e ainda gastar pouco dinheiro? A resposta é simples. A contratação de um profissional da área é indispensável! E isso não significa gastar mais, pelo contrário, é o arquiteto ou designer que vai desenvolver um projeto a um custo menor, além de avaliar as prioridades e o que exatamente deve ser feito. Segundo Carla, é este o atual objetivo dos profissionais: “Tornar a decoração acessível e realizável”.

Para que isso seja possível é necessário customizar móveis e objetos. Outra opção é mudar o layout dos móveis, a fim de proporcionar novos ares ao ambiente, sugerem Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AKinteriores. Porém, a grande sacada é garimpar peças: “Buscar objetos em feiras, mercados e antiquários usando a criatividade e bom gosto alivia no orçamento do projeto, além de conferir originalidade”.

Fonte: imovelweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário