Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cimento Transparente Ecológico

cimento transparente

Uma empresa de arquitetura da Itália desenvolveu um produto para construção civil transparente, o Cimento transparente permite que a luz solar penetre nos ambientes, transformando as paredes em janelas gigantes e como conseguencia a diminuição no consumo de energia com iluminação.
  
Ele foi chamado de i.light e tem centenas de orifícios minúsculos que permitem a entrada da luz sem comprometer a integridade da estrutura do edifício. Se observados de perto, é possível ver os pequenos burcacos de 2 ou 3 milímetros, mas quem olha de longe tem a impressão que a parede é transparente.

Essa tecnologia já foi testada em um edifício, o pavilhão italiano da World Expo em Xangai, no ano passado. Segundo a Italcementi, empresa que desenvolveu o produto, o uso do cimento perfurado pode economizar a mesma quantidade de energia que é economizada durante o horário de verão na Europa.

No pavilhão italiano da World Expo, 40% da parede de 18 metros de altura foi composta pelo “cimento transparente”. O produto já foi patenteado pela empresa italiana, que afirma não ter planos  
de exportar a inovação para outras partes do mundo a curto prazo.

Fonte: vidasustentavel.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário