Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

10 decorações de natal para fazer em 10 minutos

Uma boa decoração não tem de demorar horas a elaborar e não tem de ser exclusivamente adquirida numa loja.

As decorações de Natal não são exceção e se procura aquele pequeno toque extra que está a faltar no seu espaço, inspire-se nestas 10 ideias e crie uma decoração de Natal bonita e original, em tempo recorde.

1. Coroa convidativa



Nada diz Natal como uma bonita coroa pendurada à porta de casa ou suspensa numa qualquer janela. Precisa de 5 minutos para pendurar uma coroa natalícia previamente comprada e apenas mais 5 para criar uma coroa personalizada! Quem diria?

2. Velas para que vos quero?




Quer tenham ou não motivos alusivos a esta quadra festiva, acenda todas as velas que tiver: vai elevar instantaneamente qualquer decoração de Natal, criando um ambiente aconchegante que respira espírito natalício. Se estas forem perfumadas, com um aroma reminiscente da época, tanto melhor!

3. Grinalda inspirada

Só precisa de uma corda ou fita e alguns adereços natalícios para criar uma guirlanda de Natal única: use pompons previamente feitos numa paleta de cores festiva, esvazie as cápsulas Nespresso já utilizadas e junte-as em cores natalícias numa fita, afixe pequenos enfeites de Natal com molas… depois é só pendurar sobre a lareira, as costas de uma cadeira ou um espelho, por exemplo.

4. Poinsétia perfeita



Tem uma flor-do-natal linda, mas ainda está no vaso plástico em que a comprou? Procure um recipiente natalício, contemporâneo ou colorido e exiba a sua poinsétia com muito estilo.

5. Guloseimas festivas


Escolha 3 ou 4 jarras de vidro de diferentes tamanhos/formatos/com ou sem tampa e encha-os com rebuçados, chocolates e outras guloseimas de Natal. Disponha esta doce coleção sobre a lareira, a consola do hall de entrada ou na bancada da cozinha para uma decoração de Natal irresistível!

6. Neve nas janelas

O Natal ganha um encanto especial se estiver rodeado de neve, mas mesmo que não exista lá fora, pode sempre brilhar cá dentro, dando um ar mais natalício a qualquer divisão da casa. Só precisa de uma lata de neve em spray, alguns stencils com motivos da quadra e 10 minutos…

7. Bolas bonitas

Quem diz bolas de Natal, diz qualquer outro enfeite que possa ser pendurado do corrimão de umas escadas, de uma janela ou até do teto com recurso às tradicionais fitas desta quadra. Uma decoração de Natal simples, rápida e bem original!

8. Postais de Natal em destaque


Em vez de guardar numa gaveta os muitos e bonitos postais de Natal que vão chegando no correio, porque não exibi-los e assim criar mais uma decoração fácil, de inspiração natalícia? Disponha os postais de pé sobre a mesa do hall de entrada, no aparador da sala de jantar ou afixados com ímanes no frigorífico. Festivo? Sem dúvida!

9. Almofadas alegres


Já sabemos que trocar as fronhas das almofadas é uma das formas mais fáceis de atualizar um espaço em termo decorativos, por isso, porque não aplicar a mesma técnica na decoração de Natal? Escolha almofadas com padrões mais neutros – como estrelas, azevinho, flocos de neve – ou então não resista ao Pai Natal, às suas renas e aos bonecos de neve… e dê um toque natalício aos sofás, cadeirões e camas lá de casa!

10. Natal suspenso


Uma decoração de Natal original, que pode ser suspensa em qualquer parte da casa, é tão fácil fazer como contar até 10 – reúna os materiais necessários, agrupe, ate e pendure. Há coisas fantásticas, não há?

Fonte: eudecoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário