Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Detalhes na decoração trazem clima de Natal para a casa

Pequenas intervenções na decoração levam o clima natalino para dentro de casa.

Arranjo com bolas no aparador, adesivos temáticos na parede ou mesmo a simples mistura do verde com o vermelho na composição anunciam a chegada do Natal sem utilizar as luzes típicas ou a tradicional árvore.

Ambiente com parede listrada, almofadas e poltrona nas cores vermelho-cereja e branco.

As salas de jantar e de estar é que devem receber o maior número de modificações, recomenda a arquiteta Sandra Diniz, uma vez que ali acontecem a ceia, o amigo secreto e as conversas.


Ambiente com parede listrada, almofadas e poltrona nas cores vermelho-cereja e branco

Abusar de vermelhos, verdes e dourados em almofadas combinando com o sofá é uma boa alternativa.

A decoração precisa ser acolhedora. A personalização em alguns detalhes vai demonstrar o seu prazer em receber convidados, considera a arquiteta Camila Klein.

Ela sugere, por exemplo, uma guirlanda mais criativa. Pode ter recadinhos pendurados para cada um dos convidados, especifica.

IDEIAS PARA A CEIA

A empresária Mirian Gotfryd criou um arranjo com galhos secos, comprados na Ceagesp, luzes e flores comestíveis para a sala. Dinheiro em penca, oliveira e astromélia foram as espécies naturais usadas. Em um copo de metal, a vela traz charme à mesa.

SURPRESA

O lavabo recebeu atenção especial. Em frente ao espelho, um Papai Noel e um ursinho de pano alegram o cômodo. Sobre a bancada, pote natalino, porta-sabonete líquido e toalha temática.

Dentro da cesta, maçãs artificiais. Até o papel higiênico é decorado. 

Presépio disponível na Cecília Dale

SOB OS PÉS

Um toque de Natal pode ser obtido com adesivos na parede de casa. Nos degraus da escada, foram aplicados desenhos que vêm em um rolo de 46 cm x 100 cm. Com a superfície limpa e seca, basta aplicar o papel adesivado.

Há também opções maiores, com árvore de Natal, por exemplo.

NATURAIS

O arranjo de mesa, feito pela designer Marília Caetano, usou flores e folhagens naturais. Foram escolhidos azevinho, como folhagem, celosia amarela e astromélias laranjas. Pinhas secas e bolas douradas finalizam a decoração.

A CEREJA

A parede listrada de vermelho-cereja e branco foi pintada com tinta acrílica Suvinil. Para compor o ambiente, um vaso de Bougainvíllea e almofadas de seda vermelha.

Fonte: folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário