Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lazer: pequenos espaços também podem ter piscina

Aproveitar os cantos externos da casa para construir uma área de lazer com piscina é uma realidade que cresce rápido no Brasil. "Os terrenos dos loteamentos estão cada vez menores e também temos de respeitar a legislação com seus recuos para construção. É aí que entra a nossa criatividade para transformar esses pequenos espaços em lugares aconchegantes e funcionais para atender às necessidades dos moradores", explica a arquiteta Juliane Ferraz.


Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, os terrenos estão cada vez menores. E essa é a tendência, já que as grandes cidades não têm mais para onde crescer e por isso os empreendimentos se adequam ao espaço para não perderem o boom do setor. A realidade é vista tanto em condomínios quanto nas moradias de fora. Essa é a avaliação da arquiteta Juliane Ferraz, que projeta áreas de lazer com piscinas Sibrape porque o vinil favorece os pequenos espaços. "O modelo de vinil se molda ao projeto, inclusive os menores. Com isso, podemos criar qualquer formato bem pequeno e ousado".

Para a arquiteta Luciana Bianchi, outro fator importante é que hoje em dia as pessoas prezam pelo maior aproveitamento da área construída. "Por menor que seja o espaço, não abrem mão de ter uma área de lazer bem estruturada e com um belo visual. Sem contar a importância do local para o convívio familiar, a reunião com os amigos e o lazer das crianças". Bianchi ainda destaca que as pessoas por terem menos tempo no seu dia a dia devido à rotina de trabalho, nas horas vagas querem desfrutar de suas residências e a piscina é um desejo de grande parte das famílias.


O recente desafio da arquiteta foi um terreno de aproximadamente 200 m², no qual ela conseguiu aproveitar 20% para a área da piscina de formato irregular. E olha que a piscina possui prainha, hidro e cascata. O local de lazer ainda tem espaço goumert com churrasqueira, forno de pizza, cocktop, tv, sauna, vestiário e espaço kids. "Aproveitei o máximo possível da área. O ideal é a piscina ser planejada de uma maneira compacta, vantagem que temos no modelo de vinil que se acomoda a qualquer espaço. E quanto maior o número de atrativos bem elaborados, mais satisfeito o morador se sente porque é uma forma de agradar a todos os perfis".


Mais um fator que incentiva a área de lazer nas residências é a segurança e o conforto do lar. É o que conta a arquiteta Liamara Terra Bento. "As pessoas estão ficando mais em casa e por isso valorizam o relax e o bem-estar, portanto, criam o seu clube particular". A área projetada por Liamara só tinha mato antes da piscina. Os donos resolveram investir no lazer e escolheram o modelo de vinil não só pelo seu aspecto versátil, mas também pela rapidez da obra, a vantagem de poder criar qualquer formato para a piscina e escolher um desenho exclusivo para a estampa. A arquiteta desenvolveu o projeto de acordo com o tamanho da área, iluminação, paisagismo e, principalmente, integração com o espaço interno.


O engenheiro mecânico Verter Luis Ramos Silva, é testemunha do bem-estar que uma área de lazer proporciona à família, independente do tamanho do espaço. Segundo Silva, desde o projeto inicial já havia decidido que faria a piscina no tamanho que fosse possível. A intenção era proporcionar conforto à família composta por dois filhos adolescentes. "A escolha da piscina de vinil foi tomada pela facilidade de execução e possibilidade de escolha do formato, incentivadas pelo custo benefício". A decisão rendeu finais de semana de muita diversão e união com a família e os amigos. "Foi o melhor investimento que fiz para a qualidade de vida que levamos hoje", finaliza

Fonte: bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário