Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

Limpeza de vidros, dicas para evitar manchas e marcas!


Os vidros são elementos que causam preocupação, tomam a dedicação e o tempo de muitas donas de casa. A limpeza dos vidros seja das janelas, portas, mesas, espelhos entre outros é uma tarefa um tanto quanto cansativa, muitas vezes é realizada vagarosamente e com cautela e ainda assim não alcança o resultado esperado, pois mesmo após a limpeza os vidros parecem embaçados ou marcados. Com algumas dicas simples é possível realizar uma limpeza de qualidade e evitar dores de cabeça com marcas indesejadas.

A limpeza dos vidros deve ser realizada com material macio, evite o uso de materiais rígidos que possam riscar ou danificar seu aspecto. Não é recomendado utilizar produtos a base de água sanitária, alcalinos, amoníacos ou cloro. Para realizar a limpeza é indicado o uso somente de água, sabão neutro, detergente neutro e produtos específicos para limpeza de vidro. Recomenda-se que a lavagem dos vidros seja realizada em dias de menos sol, pois a incidência da luz solar direta no vidro faz com que o produto ou o sabão utilizado para limpeza seque rapidamente ocasionado manchas, marcas ou em vidro embaçado. Para limpeza mais leve e diária a solução é usar uma flanela umedecida com álcool.

Algumas receitas caseiras funcionam bem no combate de manchas, o vinagre é um produto que pode ser utilizado diluído em água morna, é bem eficaz e oferece ao vidro visual transparente. Para oferecer ao vidro maior brilho após a lavagem e secagem é possível realizar o polimento com um apagador de lousa limpo ou com uma fralda de algodão macia, verifique antes se o tecido não libera fiapos. A utilização de jornais para polir pode conferir ao vidro aspecto de manchas parecidas com arco-íris, pois os jornais contém tintas que podem ficar no vidro durante a limpeza.

 
 

Fonte: clickobra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário