Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Drywall, tecnologia que ganha espaço na construção civil!

Drywall, tecnologia que ganha espaço na construção civil!
Drywall é uma técnica de construção muito utilizada na Europa e nos Estados Unidos, porém esta técnica vem ganhando espaço e adeptos desde a década de 80 na construção civil do Brasil. A aparência e resultado final é muito semelhante a alvenaria convencional, mas a técnica de construção é muito diferente, não requer utilização de argamassa, reboco ou tijolos. O drywall também conhecido como “parede seca”, consiste no encaixe e fixação de chapas de gesso acartonado em estruturas geralmente de aço ou madeira conforme a região onde for realizada a construção. As paredes de drywall são mais leves e tem espessura menor que as paredes de alvenaria.

A tecnologia do drywall são paredes com sistema sanduíche, as estruturas internas de aço galvanizado são instaladas em forma de “U” que são envoltos em placas parafusadas de gesso acartonado, o que fortalece e garante o resultado final. O sistema drywall permite instalação em ambientes internos, para áreas externas o sistema funciona com chapas de aço ou chapas de cimento, para que resistam a intempéries. Este método que está sendo muito utilizado na construção civil, tem maioraplicação nas edificações comerciais, pois tem montagem fácil, o custo final e o tempo de execução é consideravelmente menor.

No portal drywall é possível conhecer informações detalhadas sobre instalação e aplicação do sistema drywall. Veja algumas aplicações:


  

  

Fonte: clickobra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário