Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As tomadas de sua casa tem saída USB ? Em breve deverão ter


As novas tecnologias e aparelhos digitais estão cada vez mais presentes e comuns em nosso dia-a-dia e isso deverá causar pequenas mudanças em nossas casas para se adaptar e facilitar o uso desses dispositivos.

Os fabricantes de telefones celulares já estão se mobilizando e tentando criar um padrão universal e único de plugs e conectores para se reduzir tanto os gastos quanto os impactos econômicos e ecológicos de fios, tomadas, carregadores, adaptadores e outros acessórios que conectam esses aparelhos à rede elétrica de nossas casas.

Hoje, o padrão de conexão para carregar celulares, iPhones, iPad, tablets, câmeras digitais e vários aparelhos é o padrão USB (Universal serial bus) e vários hotéis, aviões, navios, trens nos Estados Unidos, Ásia e na Europa já oferecem essa facilidade.

E, para atender a demanda doméstica desse mercadp, a RCA (famoso fabricante de equipamentos de aúdio e vídeo) lançou um adaptador de tomada que já vem com duas saídas USB. Aí, é só conectar o cabo original de seu aparelho e carregá-lo.

O adaptador Slick USB Socket custa US$19,00 (aproximadamente R$36,00 ).

Fonte: redimob.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário