Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

10 soluções para organizar a casa

Uma casa em ordem facilita muito a vida – o que contribui para a felicidade. Veja nossas dicas para organizar melhor todos os cômodos da sua casa

1 - Estética e ordem


As estantes gêmeas da Secrets de Famille, equilibram perfeitamente peças decorativas e úteis. As caixas-arquivo azuis da Paper House, guardam cartas e contas. Ao lado, os álbuns de fotos da mesma loja ordenam as lembranças das últimas férias e são revestidos de couro (o deitado), ou de papel de parede. As revistas, embaixo, ficam à mão no revisteiro da Benedixt. No móvel da direita, os livros antigos da loja O Belo Artístico não tombam com os aparadores da Paper House. Os vasos são do Espaço Til. As mantas e a jarra branca vêm da Secrets de Famille. Tapete e banco Jacaré do Brasil e quadros Fast Frame.

Observe que os livros estão separados por coleções, tipo de capa e altura. Revistas não se misturam a eles. Já os enfeites pontuam diferentes nichos, em diferentes alturas do móvel

2 - Livros, vidros, revistas... arrumados!


Os vários nichos de 37 x 37 x 40 cm, com pintura gofrato branca,ocupam os 3 m de altura do pé-direito desta sala e expõem vidros de Murano, livros e revistas. O móvel da TV(2,50 x 2 x 0,55 m) foi feito em perobinha, usada em ripas tanto atrás do aparelho como no compartimento embaixo (2,50 x 0,45 x 0,55 m), que esconde o aparelho DVD. As frestas na madeira permitem o uso do controle remoto mesmo com as portas fechadas. Um pouco mais abaixo, gavetões brancos (3 x 0,45 x 0,70 m) deixam os discos no lugar certo. O projeto da sala é da Rocco Associados. Execução da Bairrada Marcenaria.

3 - Garantia de jantar impecável

 

A falta de espaço para as louças na cozinha foi o pretexto para a criação dos dois aparadores na sala de jantar, desenhados por Estela Marquezi. Feitos em madeira com pintura PU branca pela Legno Marcenaria, nas medidas 1 x 0,85 x 0,45 m e guardam também taças e jogos americanos. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina (abaixo, à esq.) produzida com seda estampada da Cinerama.

 

Prateleiras ou estantes são ótimas para organizar as pilhas de pratos. Cada tipo fica em um nível e nenhum esforço é necessário para pegar qualquer um deles.

4 - Orgulho ao se vestir


Este closet de 7,20 m2 está sempre impecável. Foi a moradora quem desenhou o armário em MDF com pintura de laca branca. O móvel mede 3 x 3 x 0,60 m. Tem gavetas com frente de acrílico e colméias, no mesmo material, para peças miúdas. O trabalho foi executado pela LG Móveis e Decorações.

5 - Boa disposição para peças de cama e banho


Aqui, o closet é dividido em nichos de 80 x 32 x 60 cm. As toalhas fica guardadas em rolinhos e separadas por cor. Quem precisa guardar mais toalhas deve dobrar a de rosto e o piso e colocá-los dentro da toalha de banho, criando um só volume. O mesmo pode ser feito com jogos de lençóis. Edredons e colchas ocupam menos espaço se colocados em um saco plástico do tipo Space Bag, para que se retire o ar da peça com o aspirador, diminuindo sua medida.

Em uma gaveta ficam as bolsas grandes para o dia-a-dia. Em outra, peças médias. Na terceira, modelos para noite, do tipo baguetee, na última, mochilas e bolsas de praia

6 - Bolsas, essas peças que as mulheres amam...


Uma coleção de 48 bolsas foi distribuída em quatro gavetões embaixo desta cama. Cada gaveta de pau-marfim tem quatro rodízios. Seu fundo, em treliça, permite a passagem do ar. Um modelo semelhante ao da foto, com 70,5 x 24,5 x 70,5 cm e treliça em caxeta. A colecionadora se sente no céu. “Agora é fácil visualizar e limpar as bolsas. E acabei me desfazendo de modelos que eu não usava”, diz. A organizadora Cristina Papazian só faz um alerta: “Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos porque podem mofar”.

Uma coleção de 48 bolsas foi distribuída em quatro gavetões embaixo desta cama. Cada gaveta de pau-marfim tem quatro rodízios. Seu fundo, em treliça, permite a passagem do ar. Um modelo semelhante ao da foto, com 70,5 x 24,5 x 70,5 cm e treliça em caxeta. A colecionadora se sente no céu. “Agora é fácil visualizar e limpar as bolsas. E acabei me desfazendo de modelos que eu não usava”, diz. A organizadora Cristina Papazian só faz um alerta: “Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos porque podem mofar”.

7 - O dilema dos sapatos, resolvido


Em cada uma das prateleiras de correr, feitas pela LG Móveis e Decorações com 75 x 15 x 60 cm, a moradora guarda seis pares de sapatos: três na frente e três atrás. No total, são quase 50 pares. Para conseguir colocar mais calçados em cada fileira, ela poderia pôr um pé de cada par virado para trás. Se o objetivo fosse ver todos os tipos de sapatos já na primeira fila, a solução seria colocar um pé de cada par na fileira da frente e o outro na de trás. Quem não tem prateleiras como estas pode recorrer às caixas de plástico PET transparentes. São peças que permitem visualizar os sapatos.

8 - Tchau, umidade!


A cristaleira Pisa mantém os produtos livres da umidade do banheiro. Com estrutura de madeira e vidro (0,40 x 1,70 x 0,40 m). Em cada prateleira, guarde as peças separadas pelo tipo de uso, para simplificar o acesso: nas mais baixas ficam os artigos de banho; na de cima, cotonetes, cremes para o corpo, loções e colônias; e, na mais alta, produtos para barbear, de higiene bucal, além de pente e escova de cabelos.A cristaleira Pisa mantém os produtos livres da umidade do banheiro. Com estrutura de madeira e vidro (0,40 x 1,70 x 0,40 m). Em cada prateleira, guarde as peças separadas pelo tipo de uso, para simplificar o acesso: nas mais baixas ficam os artigos de banho; na de cima, cotonetes, cremes para o corpo, loções e colônias; e, na mais alta, produtos para barbear, de higiene bucal, além de pente e escova de cabelos.

9 - Microrganismos bem longe


Para evitar que as escovas de dentes sejam contaminadas pelos coliformes fecais que circulam com o ar no banheiro, o porta-escova e o porta-sabonete líquido – modelos importados de madeira Pom D´Or, linha Iside, exclusivos da Vallvé – devem ficar dentro do armário. Cremes da La Façon e outro porta-escova da linha Bath, também da Vallvé, para pente de cabelo.
Para evitar que as escovas de dentes sejam contaminadas pelos coliformes fecais que circulam com o ar no banheiro, o porta-escova e o porta-sabonete líquido – modelos importados de madeira Pom D´Or, linha Iside, exclusivos da Vallvé – devem ficar dentro do armário. Cremes da La Façon e outro porta-escova da linha Bath, também da Vallvé, para pente de cabelo.

10 - Nova função para acessórios de cozinha


Na bancada só deve ficar o que é usado diariamente. Coloque os itens separados por categorias: a petisqueira bandeja Coza, acomoda cremes da La Façon, Oruam, Ducha e Natura; o porta-talheres de mesa Coza, guarda as escovas de cabelo Vallvé e o espelho de mão Ducha.
Na bancada só deve ficar o que é usado diariamente. Coloque os itens separados por categorias: a petisqueira bandeja Coza, acomoda cremes da La Façon, Oruam, Ducha e Natura; o porta-talheres de mesa Coza, guarda as escovas de cabelo Vallvé e o espelho de mão Ducha

Fonte: globo.com

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tapetes na decoração

Decorar a casa com tapetes é uma das formas mais rápidas e econômicas de renovar e revitalizar a decoração dos ambientes. Se concorda, mas não sabe por onde começar ou como encontrar o tapete perfeito para decorar aquele quarto que precisa de um novo look, então confira as nossas dicas e siga as sugestões.


Investimento

Decida quanto está disposto a investir no tapete, tanto financeira como emocionalmente. Você pretende adquirir um tapete que apesar de caro é um bom investimento futuro e que terá sempre lugar garantido em qualquer estilo de decoração? Ou gosta de frequentemente renovar a decoração da casa, incuindo os tapetes (tapetes incluídos)? No caso de saber que vai mudar de tapete num futuro próximo, então talvez seja aconselhável estabelecer um orçamento mais modesto para a sua compra.

Tamanho

Tenha cuidado em relação ao tamanho do tapete. Lembre-se de deixar algum espaço livre entre o tapete e a parede para facilitar, por exemplo, a abertura de portas ou de armários. Se o tapete ficar por debaixo da mesa da sala de jantar, tenha em consideração que vai ter de deixar algum espaço extra para que as cadeiras assentem confortavelmente sobre o tapete, mesmo quando estiverem a ser utilizadas. Desta forma você e os seus convidados irão ficar mais confortáveis. Este espaço extra vai também impedir que o tapete se enrole nas cadeiras e nos pés das pessoas.

Cores e padrões


Se a decoração do ambiente já possui vários padrões e cores diferentes, é aconselhável que o tapete escolhido seja mais discreto, de uma cor sólida ou com um padrão minimalista. Se o caso for o oposto, então o mais aconselhável é optar por um tapete com um padrão mais arrojado, que traga mais vida ao espaço.

Se o tapete for usado em uma área de maior tráfego ou maior ocorrência de sujidades, então opte por tapetes com padrões e cores mais escuras.

Mais do que um tapete

Se o espaço disponível é suficientemente grande para permitir o uso de dois tapetes no mesmo ambiente, então opte por tapetes cujas cores se complementem. Não precisam ser tapetes exatamente iguais, mas convém que estejam em harmonia com as cores do ambiente. Para tornar a decoração mais interessante pode optar por combinar também tapetes de diferentes formatos ou tamanhos.

Fonte: bonde.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como fazer o banheiro ficar maior?

Selecionei 3 dicas legais para que o seu pequeno banheiro pareça maior do que ele realmente é. E quem não quer ?

1) Cores Claras nas paredes – Dica conhecida, já batida, mas muito válida. Agora, um detalhe interessante é que você pode “aumentar” o banheiro com cores escuras também! É só escolher a parede certa para o seu caso: Revestir a parede que fica de frente para a porta de entrada com uma cor escura também dá a idéia de maior espaço. Veja só:



A parede do fundo em preto faz com que a gente meio que perca a noção de onde está esta parede afinal! Criamos um “fundo infinito” que engana bastante. MAS ATENÇÃO: Para usar este artifício em banheiro pequeno as outras paredes devem ser claras e a iluminação deve ser reforçada.

2) Um item importante é o vidro do box: Pensa comigo: Se você coloca um vidro colorido tipo fumée, automaticamente você está criando uma “parede” a mais no meio do banheiro, que não deixa ver o espaço todo. Opte por vidros transparentes. Já reparou que a maioria absoluta das fotos de banheiros nos sites e revistas tem o vidro transparente?



3) Bem escolhidos: detalhes escuros também fazem o ambiente parecer maior. Veja só:



É mais ou menos a mesma questão do item 1, a idéia da falsa profundidade, acrescido do fato de que móveis escuros parecem que ocupam menos espaço. Então, você tem um móvel grande que parece estar ocupando menos espaço… sua cabeça, pobre enganada, pensa então que o espaço é maior.

Fotos dos sites e blogs: Casa abril e sketch42

Fonte: simplesdecoracao.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011

Decorando com criatividade

Eu adoro arrumar a casa e deixar tudo no lugar, de forma bonita e criativa. O melhor é que bem pertinho da gente tem muito material para organizar a casa: cola, pregos, tesoura, martelo… e o melhor: materiais que poderiam ir para o lixo.

Vejam algumas ideias:

Embalagens de amaciante cortadas viram charmosos organizadores de lápis de cor.

Bolsos são usados para organizar canetinhas.

Latinhas de conserva viram suporte para lápis…

… ou vasinhos para flores coloridas.

Outra ideia legal é aproveitar as rolhas de cortiças para decorar a casa, revestir objetos do dia a dia e até fazer um painel de recados. A arquiteta Karla Krause tem dicas bem interessantes, como usar as rolhas no fundo de uma taça com candelabro de velas para jantar.

 
Tapetinho de madeira

 
Descanso de panela

 
Cadeira de metal revestida com rolhas

 
Painel de recados

Fonte: globo.com

sábado, 26 de novembro de 2011

Sustentabilidade: Árvore de natal com garrafa pet

Divulgação Escola Fractal - Lugar de Criança

Que tal reservar umas horinhas com as suas crianças para fazer essa árvore de Natal de garrafas pet! Afinal o verdadeiro espírito de Natal propõe momentos de união entre pais e filhos.

A Escola Fractal - Lugar de Criança, de São Paulo, com as recreacionistas, Lande de Oliveira e Vanessa de Oliveira, envolveu a criançada na feitura de uma árvore dessas.

“Assim, os pais podem passar mais tempo ao lado dos filhos e menos tempo em shoppings e congestionamentos”, comenta Lande. “Além disso, aproveitamos a magia da festa natalina para espalhar essa idéia, que é uma pequena contribuição para um futuro melhor” completa Vanessa.

Confira aqui o passo a passo da Árvore de Natal:

MATERIAL

1 - um metro de cano;
2 - garrafas pet;
3 - areia;
4 - tesoura;
5 - papelão.

MODO DE FAZER:

1 - Retire os fundos das garrafas
2 - Recorte tiras de 1,5cm até chegar no gargalo. (elas não se separam no gargalo)
3 - Dobre as tiras de modo que fiquem no mesmo nível do gargalo. Faça esse procedimento em todas as garrafas


4 - Encaixe o gargalo da garrafa no cano, um sobre o outro;
5 - Recorte uma garrafa ao meio e use o fundo da garrafa para apoiar a árvore;
6 - Encha o fundo da garrafa com areia;


7 - Desenhe uma estrela no papelão, recorte, pinte com glitter e cole no topo da árvore;
8 - Use sua criatividade para decorar a árvore. Você poderá pintá-la com tinta spray “acrilex”, colar lantejoulas, decorar com tinta dimensional glitter, pendurar anjinhos, papai Noel, estrelas e bolinhas.


Aproveite a brincadeira para bater um papo com seus filhos sobre solidariedade, cooperação e principalmente, sobre um aspecto muito negativo do apelo comecial do Natal: comprar de forma inconsciente e pouco zelosa, consumindo recursos naturais e energia na produção de presentes e embrulhos que muitas vezes só duram uma noite.

Fonte: terra.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Integração na Garagem

Antenados às demandas de mais espaço, arquitetos preveem novas funções à área dos carros, complementando com criatividade os ambientes de estar da casa


A Atualmente, uma garagem pode ser maior do que a área social de uma casa, já que existe uma tendência de cada morador ter seu próprio carro. Para diversificar a utilização desse espaço e não deixá-lo relegado apenas à função de guardar os automotores, arquitetos e designers investem em inovação para criar ambientes exclusivos e de muito bom gosto. A seguir, você poderá conferir diferentes opções, que variam de 24 a 134 m², e trazem tecnologia, obras de arte e peças de design assinadas. Veja os novos conceitos propostos por Cristina Menezes, Lica Cukier, Brunete Fraccaroli, Paula Alencar Rabelo, Moreno Manjon, Ivan Wodzinsky, Daniele Guardini e Adriano Stancati.

Exuberância para receber

Um espaço para festas de 134 m² que afastasse a "bagunça" de dentro da casa foi a proposta de Cristina Menezes para essa garagem. "O mobiliário é leve e empilhável. Temos um bom som, um bom LCD, uma jukebox, um fliperama e até uma pequena cozinha para apoio, totalmente embutida." São diferenciais a biolareira portátil, o corian pewter, o revestimento dos armários em laminado italiano, o piso em serpentinito, a coifa Wolf vertical de embutir, as gavetas refrigeradas Subzero e as mesas deslizantes. O toque de exuberância fica por conta das poltronas Prince, desenhadas por Louise Campbell, com design que lembra papel picotado, e os Ultra Cube, ambos da Forma.



Para duas, quatro ou várias rodas

Os hobbies do morador tomaram conta da garagem projetada por Lica Cukier. Nos 47 m² disponíveis, carro, motos, bicicletas, capacetes, ferramentas e acessórios ficam muito bem acomodados no ambiente. Fechada com vidro superior e inferior, a garagem é bem iluminada e deixa os itens à mão. O piso foi solicitação do proprietário. "O preto, o painel de aço, a lousa, a mistura de volumetria foram surgindo decorrentes dos fechamentos e aberturas propostos", explica a arquiteta. A madeira vem como um contraponto, na bancada de trabalho, assim como as caixinhas de acrílico para parafusos e outros, quebrando o branco e preto do ambiente. Os painéis e a área de trabalho na mesa foram desenhados por ela e executados por marcenaria especializada.


Ecologicamente correta

Daniele Guardini e Adriano Stancati, da Guardini Stancati Arquitetura e Design, criaram em 45 m² uma garagem que abriga, além do carro, bicicletas, equipamentos esportivos e ferramentas. O local permite privacidade para planejar viagens e aventuras, além de preparar o meio de transporte preferido para empreendê-las. "Tivemos preocupação ambiental em todos os itens usados, dando sempre preferência aos materiais menos nocivos ao meio ambiente ou que utilizassem reciclados", resume Daniele. O ecologicamente correto é usado com elegância, escapando da rusticidade. "O desafio é a pesquisa do ciclo de vida de cada item. Com essa análise, fizemos as escolhas", complementa Adriano. Destacam-se o piso com aparas de pneus reciclados, o revestimento de parede com limalhas de ferro recicladas e as bancadas de teca da EcoLeo. Ventilação cruzada, insolação, reaproveitamento de água de chuva também fazem parte das escolhas ecológicas.


Sofisticação em vidro

Brunete Fraccaroli criou este ambiente de luxo com alta tecnologia. Nos 120 m² foram usados conectores Dorma, da Alemanha, e spiders da França, além de todo o know-how da Penha Vidros. "O uso do vidro, incomum nesse tipo de ambiente, foi desafiador. Integrar funções em um espaço pequeno, que abriga um carro, também foi uma solução inusitada", revela Brunete, complementando: "Utilizamos tecnologia para curvatura do vidro Chodopak." O espaço do estudante, que tem como hobby sua Maserati, é um recanto de privacidade para ler, cozinhar e receber os amigos. Habilidoso, o rapaz usa o espaço para cuidar do seu carro e descobrir as possibilidades da máquina. O objeto de desejo possui sala de banho própria, com chuveiros Deca acionados pelo sistema de automação Creston. Todo o mobiliário foi desenhado especialmente para o ambiente. O couro preto predomina e minimiza a necessidade de manutenção.



Estilo retrô

"Busquei inspiração no estilo 'retrô'. A peça que me levou a pensar nessa linha foi a vitrola de baquelite vermelha, xodó do proprietário, que é colecionador de discos de vinil", revela Paula Alencar Rabelo. A garagem de 30 m² tornou-se um refúgio descontraído e aconchegante para ele ouvir música, assistir televisão ou mesmo ler um livro. A "garagem de estar" conta também com bar e adega, servindo para longas conversas com amigos. "O principal desafio foi criar um espaço dentro da garagem que tivesse identidade própria, sem se fundir com a área reservada para os carros, e um ar 'masculino'. O taco de madeira no chão delimita o ambiente." A chapa de compensado que imita madeira antiga na parede serve de pano de fundo para os elementos decorativos - uma televisão 14'' retrô da LG, o painel de fotos da família com moldura preta, a coleção de carrinhos antigos e a própria vitrola de baquelite antiga da Philips.


Toda Modernosa

Moreno Manjon fez da garagem de 24 m² um ambiente moderno e despojado. A personalidade do proprietário é revelada desde a entrada. A ardósia negra disfarça eventuais manchas de óleo e as paredes brancas destacam o quadro "Fernanda Tavares em Cuba", executado pelo arquiteto. Desfrutam o ambiente a família, os amigos e os cães Dolce e Gabanna. "Na maior parte do tempo, o espaço é utilizado como garagem mesmo, mas há a alternativa de utilizá-lo como ampliação do estar em dias de festa", conta Moreno. Sua missão, aliás, era exatamente essa: aproveitar ao máximo o espaço, sem ficar amarrado somente à sua função original. O sofá de concreto foi feito para ser usado em tempo integral. A grade permite a entrada de iluminação natural no living sem perder de vista a segurança.


Atmosfera masculina

O arquiteto Ivan Wodzinsky projetou na garagem de 85 m² um ambiente habitável e aconchegante, sem perder de vista o requinte e a sofisticação. "Trata-se de um projeto atemporal próprio para quem sabe o que quer. O estilo contemporâneo tem como referências o uso do branco e preto e o design arrojado", traduz. Cozinha gourmet e estar dialogam entre si. O desafio foi integrar o próprio carro ao ambiente. A solução foi deixar uma área central para que o Audi branco blindado se destacasse. Merecem atenção especial o tampo em granito exótico Snow Matrix, as fotografias de Antonio Wolff, as telas da artista plástica Guita Soifer e as peças de Juliano Guidi. Esses itens revelam tendências internacionais na proposta do profissional. A atmosfera masculina é proposital. O piso em laminado preto dá unidade a todo o espaço.


Fonte: uol.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Preço do imóvel valoriza 36,44% no Estado de São Paulo em Julho


O preço do imóvel usado subiu, em média, 36,44% no Estado de São Paulo em julho em comparação com o mês imediatamente anterior, de acordo com pesquisa divulgada pelo Conselho Regional De Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp) nesta quarta-feira. A alta acumulada no ano é de 36,7%.

O levantamento também mostrou que a locação de imóveis cresceu 26,06% em julho. A alta foi alavancada pelas locações na capital, com crescimento de 40,6%, seguidas pelo litoral, com aumento de 27,48%, e pelo interior, com variação de 17,24%.

Os alugueis de até R$ 800 predominaram no interior, com 58,66% do total de locações, litoral, com 58,24%, e região formada pelas cidades do ABCD mais Guarulhos e Osasco, com 61,38%. Já na capital os alugueis de até R$ 1.200 responderam por 52,86% das locações em julho. Do total de 3.057 imóveis locados, 1.659 foram casas e o restante apartamentos. O maior valor de aluguel encontrado foi de R$ 12 mil por um apartamento com quatro dormitórios na região central de Bertioga. O menor valor foi R$ 150 para uma casa de um dormitório na periferia de Araraquara.

Em relação as vendas, a pesquisa mostra que no mês de julho foram vendidos 928 imóveis usados, aumento de 13,53% ante junho. A alta foi puxada pelas vendas na capital, que cresceram 85,76%, e do interior, com alta de 17,92%. Em contrapartida, as vendas na região formada pelas cidades do ABCD mais Guarulhos e Osasco caíram 25,91%.

Os imóveis com valor médio de R$ 200 mil foram os mais vendidos na capital, sendo 76,28% do total, enquanto que no interior as moradias de até R$ 160 mil corresponderam a 50,68% do total. O maior valor do m² encontrado foi para um apartamento de dois dormitórios em bairros da área central de Bertioga. Já o menor preço foi registrado na cidade de Itú, onde um apartamento de três dormitórios na periferia da cidade tem preço de R$ 500 o m².

Fonte: terra.com.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Luminárias feitas com pregadores de roupas


Em um belo dia de chuva, partimos rumo a compra dos materiais: Primeiro compramos todos os pregadores do estoque de uma loja felizarda, em seguida, corremos para uma dessas lojas que vendem telas de tudo que é jeito e qualidade.


A medida da luminária que fizemos: 30×40

Número de pregadores: 400

Tela de arame onde a largura dos furinhos seja um pouco maior do que a largura de um pregador, por isso é importante ir direto em uma casa que seja especializada em telas e tenha muitas opções.

Comece colocando um pregador sim outro não na primeira fileira. Na fileira posterior você vai fazer o mesmo, mas alternando os quadradinhos com a de cima (assim como na foto):


E ai ela vai crescendo e ficando assim, até se tonar uma luminária de design arrojado.


Se for usá-la como luminária de mesa, é só colocar um bocal por dentro da luminária (deitado sobre a base mesmo) ou um abajur pequenininho que você já tenha em casa.

Fonte: casa.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Criatividade ecológica na decoração

Caráter sustentável não precisa excluir alto astral de objetos

Já não é novidade a valorização dos conceitos de correção ecológica e sustentabilidade nos mais variados campos. Com a preocupação crescente com o destino do planeta e conservação da natureza, tais princípios já podem ser considerados praticamente indispensáveis em ao menos algum aspecto de qualquer projeto.




Relógio da Eco.lógica Design: basta enchê-lo de água para funcionar | Foto: Divulgação

Mas só porque o assunto é sério, não quer dizer que itens sustentáveis não podem ser caracterizados pela criatividade e alto astral.

Um exemplo de artigo decorativo e funcional que segue essa linha é o relógio digital à base de água, disponível por R$ 80,00 na loja virtual Eco.lógica Design.

O aparelho não utiliza nenhum tipo de bateria ou pilha: basta enchê-lo de água para funcionar.

O segredo é o mecanismo composto por um conjunto de eletrodos que reagem e produzem energia a partir do contato com a água, que só precisa ser trocada a cada três meses.

A Amazônia Móveis, que tem uma loja no CasaShopping, na Barra da Tijuca, também oferece diversos produtos construídos com madeiras certificadas e fibras naturais.


Ambiente motado com peças da Amazônia Móveis em fibras naturais e madeira certificada l Foto: Divulgação

Fundada em 1980, a empresa confecciona móveis utilizando principalmente matérias-primas provenientes da Floresta Amazônica, entre elas cipós parasicas como junco, imbé, tucum e tupari. O catálogo da loja pode ser consultado online.

Como não poderia deixar de ser, tendo em vista a iminência das festas de fim de ano, também exstem as opções temáticas e ecológicas, como a árvore de natal feita com sobras de MDF certificado, da Eco.lógica.


Árvore de natal feita com sobras de MDF certificado da Eco.lógica | Foto: Divulgação

O item está em promoção, e sai de R$ 88,00 Por R$ 74,00, ou ainda com 10% de desconto no boleto, por R$ 66,60.

A matéria-prima utilizada conta com a certificação do Forest Stewardship Council (FSC), que, promovida pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, serve para identificar os produtos originados de florestas manejadas de forma responsável.

Fonte: ig.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aplicativos de decoração para usar no celular

Use as novas tecnologias a favor da sua casa

Além de serem úteis quando o assunto é decoração, esses aplicativos para celular, iPhone e Android têm mais uma coisa em comum: têm disponível uma versão gratuita. Escolher a cor de uma tinta para pintar a parede, calcular o espaço em um ambiente para caber aquele sofá lindo ou mesmo encontrar galerias de fotos com centenas de ambientes para servir de inspiração são algumas das funcionalidades da nossa seleção de aplicativos.

1. Houzz



São mais de 150 mil fotos com sugestões de vários tipos de ambientes. Quartos, salas, banheiros, cozinhas, varandas. Uma enciclopédia virtual de ideias para decorar a casa. É possível compartilhar seus achados nas redes sociais, além de criar um 'livro' só com seus ambientes preferidos, além de visualizar projetos de designers e arquitetos renomados. Para iPad, iPhone e iPod Touch.

2.Home Decorator



Cansou do branquinho na parede da sala? Tire uma foto do ambiente, escolha uma das inúmeras opções de cores do aplicativo e aplique o tom nas paredes que você quer renovar. Capture cores de fotos tiradas na hora e veja como ficam em outros locais. Permite que você use as cores para pintar, também, os móveis. Possui um nivelador que avalia se você instalou uma prateleira, por exemplo, na posição correta. Compatível com Android, iPad, iPhone e iPod Touch.

3. Mydeco Furnish Your Photo


Escolha entre mais de 500 opções de móveis qual fica melhor no ambiente que você quer decorar. O mais bacana é que o aplicativo é em 3D, o que torna ainda mais real a visualização. Basta tirar a foto de um cômodo e escolher os móveis que se encaixam no local. É possível publicar nas redes sociais e pesquisar a opinião dos amigos. Para iPad, iPhone e iPod Touch.

4. Magic Plan



Apenas tirando fotos em sequência do local, o Magic Plan mede e desenha plantas do ambiente que você quiser, como cozinha, sala, quartos e banheiros sem precisar tirar os móveis do local. Você se localiza no centro do cômodo e gira a câmera 360º, marcando os pontos do local que o aplicativo cria a planta ideal para você. Ideal para quem pensa em reformar a casa. Para iPad, iPhone e iPod Touch.

5. iHandy Level Free



Uma espécie de prumo virtual, o aplicativo ajuda a nivelar superfícies, como na hora de acertar um quadro ou uma prateleira na parede. Simples e fácil de manusear, ele necessita apenas que o usuário calibre o aplicativo antes de usar. Mede ângulos, inclinação e a verticalidade de uma parede, por exemplo. Compatível com Android, iPad, iPhone e iPod Touch.

Fonte: globo.com